Gostaram do novo cabeçalho?

sábado, 3 de abril de 2010

Tutorial - Baixando Jogos e Gravando , passo a passo.

IntroduçãoO que é uma imagem?

ISO. Vem do grego isos, significa igualdade. Muitas pessoas associam, como eu, essa sigla a uma imagem de um disco ótico (CD ou DVD). Mas o que seria uma ISO ou uma imagem de disco?

Genericamente falando, uma imagem de disco é um arquivo que possui as informações de um CD ou DVD, gravadas seqüencialmente na mesma estrutura que elas tem na mídia ótica: setores. Desta maneira, quando o programa de gravação lê as informações contidas no arquivo ele consegue gravar no CD/DVD os dados na estrutura adequada, setor por setor, byte por byte, restituindo a “imagem” gerada anteriormente.

Com o advento da Internet de banda larga, ficou cada vez mais comum serem distribuídos discos de instalação de diversos programas, catálogos, demonstrações, etc em imagens de CD e atualmente também em DVD.

Em 1988 a International Organization for Standardization (ISO) criou o formato ISO 9660 como formato internacional padronizado para CD-ROMs.

Este é o sistema de arquivos padrão para CD-ROMs, que permite que o CD seja lido em PCs rodando qualquer sistema operacional. Apesar de ser usado quase que universalmente, o ISO 9660 possui a limitação de não suportar nomes de arquivo com mais de 32 caracteres (apenas 8 caracteres e mais uma extensão de 3 no padrão antigo). Para burlar esta limitação existem extensões que permitem utilizar nomes longos. O Joilet e o Rock Ridge são as mais usadas e permitem o uso de nomes longos no Windows e Linux respectivamente (o CD ainda pode ser lido no outro sistema, embora os nomes longos apareçam truncados). Os programas de gravação mais atuais permitem combinar as duas extensões, criando CDs compatíveis com ambos.

Seria perfeito se existisse um único formato e que qualquer programa de gravação fosse capaz de reconhecê-lo. Porém a indústria e o mercado não gostam muito desta padronização e cada um acaba por lançar um “produto” diferente no mercado, realizando a mesma função de um já existente, porém com algum diferencial, que para o seu criador, é o que o diferencia dos demais. Os formatos das imagens são diferenciados principalmente pela extensão (.XXX) do arquivo.
Podemos citar algumas extensões conhecidas para diversos programas:

.DOC Documento padrão do Microsoft WORD
.XLS Planilha padrão do Microsoft EXCEL
.TXT Arquivo de texto sem formatação
.JPG Arquivo de imagem com alta compressão

Para os arquivos de imagens de CD/DVD temos várias extensões, como por exemplo:

.BWT Formato de imagem padrão do BlindWrite
.CCD Formato de imagem padrão do CloneCD
.CDI Formato de imagem padrão do DiskJuggler
.CIF Formato de imagem padrão do Easy CD
.CUE Formato de imagem padrão do CDRWIN
.GI Formato de imagem padrão do Prassi/Primo DVD
.IMG Formato de imagem padrão do CloneCD
.ISO Formato de imagem padrão da norma ISO 9660
.NCD Formato de imagem padrão do NTI CD Maker
.NRG Formato de imagem padrão do Nero Burning Rom
.MDF Formato de imagem padrão do Alcohol 120%
.PDI Formato de imagem padrão do InstantCopy

Os formatos mais comuns de imagens usadas são .ISO, o conjunto CloneCD formado por três arquivos: [.CCD .IMG .SUB] e o conjunto [.BIN .CUE]. Para imagens de jogos são mais comumente usados os dois últimos grupos.

Baixando a imagem


Primeiramente, você precisa da imagem do cd. Para conseguir uma imagem de um cd de jogo de Playstation por exemplo, o melhor é fazer o download via Torrent. Um arquivo .torrent é um arquivo que possui as informações para o programa de compartilhamento P2P de Torrent poder baixar o arquivo de outros usuários. Um bom programa é o BitComet, e mais adiante explicarei melhor como fazer o download de uma imagem pelo BitComet. Poderia explicar aqui como funciona detalhadamente o protocolo torrent mas não é necessário, basta você saber que ele funciona como qualquer outro compartilhador P2P, como Kazaa, Shareaza, eMule, etc, com apenas algumas diferenças. Uma delas, é que diferente desses outros protocolos, quanto mais usuários fazendo DOWNLOAD do mesmo arquivo mais RÁPIDO fica o download.

O BitComet funciona abrindo o arquivo .torrent e pegando as informações dos arquivos que você quer baixar: O nome e tamanho dos arquivos, o tipo dos arquivos, e o tracker. O tracker funciona como um servidor que dá ao BitComet uma lista de IPs de usuários que tem esse arquivo pra compartilhar com você. Assim que o tracker passou a lista de IPs para o BitComet, você já começa a fazer o download. Este é o BitComet.




Se vc não possui o Bit Comet, pegue ele AQUI

CUIDADO: Na hora de instalar o BitComet, tenham muito cuidado pra não instalar NADA além do BitComet, em especial algo chamado BitComet Toolbar, um spyware inofensivo mas bem chatinho. Então pra não me xingar depois falando que eu recomendei programa com spyware retira o xizinho da caixa de seleção do BitComet Toolbar na instalação.

Baixando os torrents

Agora que você tem um cliente de Bittorrent, está na hora de pegar o .torrent do jogo que você queria!!! Primeiro, visualize o nome do jogo, agora se concentre, abra o Internet Explorer, e entre no google. Quando o Google aparecer, digite o nome do jogo junto com a palavra “torrent” (sem as aspas). Se você não está a fim de sair procurando em tantos sites por um torrent bom, exixtem alguns sites que possivelmente têm o seu jogo. Logo abaixo alguns links:

Mininova : The ultimate BitTorrent source!
Underground Gamer (Precisa se registrar)
bittorment.net (Também precisa se registrar)
TorrentLeech.org

Quando você achar o jogo que você quer, faça o download do arquivo .torrent e abra usando o BitComet.



Assim que você abrir o .torrent, o Bitcomet abrirá uma janela te dando as opções pra você escolher os arquivos que vai querer baixar


Selecione os arquivos que você quer baixar e clique em OK. O BitComet vai se conectar ao Tracker(rastreador), pegar a lista dos IPs dos seeds e peers e começar a baixar.


Agora é apenas paciência para esperar o arquivo baixar...

Depois de baixado, vamos descompactar a iso para gravarmos ela depois: vá em Meu Computador/Disco Local( C: )/Arquivos de Programas/Bit Comet/Downloads e entre na pasta do jogo q vc baixou, e abra o arquivo em winrar dele



Clique com o botão direito na iso, e vá em “extrair para pasta selecionada”, e escolha a pasta para qual vc deseja extrair o jogo



Depois de extraído, o jogo estará pronto para ser gravado




Gravando


Bom, existem várias maneiras de gravar seus jogos, as mais fáceis, são pelo alcohol 120, e pelo DVD Descrypter.

C vc não possui esses programas pegue eles aqui:
Alcohol 120: AQUI
Dvd Descrypter: AQUI

Primeiro vamos aprender a gravar com o DVD Descrypter:

1)
Abra o menu MODE -> ISO -> Write, como na figura abaixo:



2) Selecione o arquivo de imagem que vc quer gravar clicando no ícone indicado com a seta:



Não se esqueça de colocar a velocidade de gravação na menor possível. Caso a mídia que vc esteja utilizando for +R ou +RW e sua gravadora suportar o BITSETTING, irá aparecer um livrinho em "Settings", próximo à combo-box de seleção do "Write Mode", para que vc possa escolher em que modo quer gravar o DVD.
OBS.: Sempre coloque o BITSETTING indicando que seu DVD+R/+RW é um DVD-ROM, isto soluciona qualquer problema de compatibilidade, além do leitor do PS2 (por exemplo) ler o seu DVD gravado como se fosse um prensado.

3)
Escolha a gravadora que irá utilizar (caso tenha mais de uma gravadora de DVD) e clique no botão indicado pela seta:



4) Aguarde o final da gravação e curta seu novo jogo!



Ps: o DVD descrypter SÒ grava jogos em Formato .ISO




Agora vamos aprender a gravar com o Alcohol 120:

1) Abra o alcohol 120, e vá em Assistente para Gravação de Imagem


2) Irá abrir uma nova janela, clique em ESCOLHER e procure aonde vc descompactou a imagem do jogo , e depois clique em próximo




3)
Nesta janela, vc irá escolher a gravadora q irá utilizar (caso tenha mais de uma) e a velocidade, coloque a Velocidade menor que tiver



4) Depois clique em Iniciar e espere o jogo gravar, depois é só se divertir



Ps: o alcohol 120, grava qualquer tipo de imagem, iso, mds, cue, ccd, etc...

ATENÇÃO! os downloads sao direto das fontes e de sites seguros como Baixaki e Superdownload, se tiver duvidas recomendo que nao baixem.

0 comentários:

 
©